Prefeita não comparece para reunião e revolta servidores públicos de Patos


O sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) voltou às ruas durante a manhã desta terça-feira, dia 28, em protesto que contou com dezenas de servidores revoltados com atual gestão da prefeita Francisca Motta – PMDB. Os trabalhadores saíram em caminhada que começou na sede do SINFEMP, Praça Edivaldo Motta, e portando bandeiras e faixas se mobilizaram em frente da Prefeitura Municipal de Patos onde fizeram uso da palavra com carro de som.
O ato público contou com a presença de aposentados que cobram pagamento em dia por parte do PatosPREV, contou com concursados que estão sendo desrespeitados por parte da atual gestão que não acata as decisões judiciais, com professores que cobram terço de férias e reajuste salarial, além dos Conselheiros Tutelares que reivindicam melhores condições de trabalho e que seja cumprido o acordo para pagar um salário mínimo e meio a partir do início de 2014.
De acordo com José Gonçalves, vice-presidente do SINFEMP e presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, a Prefeitura Municipal de Patos vem desrespeitando os servidores sem pagar o que é de direito, bem como não tem tratado os aposentados com a atenção merecida, pois os salários estão sempre em atraso e o PatosPREV ainda funciona em um local de difícil acesso.
Após o ato que contou com a presença do vereador Toinho Nascimento, os representantes foram recebidos pela Secretária de Finanças Mérycles Medeiros, pelo Chefe de Gabinete Pedro leitão e pela Secretária de Educação Adalmira Marques. A ausência da prefeita Francisca Motta revoltou os representantes do ato.
Ao final da reunião houve sinalização que os aposentados irão receber dentro do mês vigente. A negativa de reajuste aos professores gerou a convocação de assembleia nesta quarta-feira, dia 29, às 09:00h na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP). Os professores tem disposição de entrar em greve e não iniciar o ano letivo de 2014.


Jozivan Antero – Patosonline.com



  



  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar

Comentários